sábado, 23 de fevereiro de 2013

Problemas respiratórios.


O que é pó?
Pó: conjunto de partículas sólidas, comuns da atmosfera, provenientes das mais variadas formas, provindas por forças naturais, como: vento, erupções vulcânicas ou terremoto e atividades humanas, por processos que incluem: moenda, demolição, peneiramento. O pó pode ser de origem mineral, vegetal ou animal.

Problemas respiratórios.
Uma das causas que geram os problemas respiratórios na população é a poluição da atmosfera causada por automóveis, fábricas, etc., mas fora isso existe outro causador, que gera a poluição dentro das edificações. Com a falta de manutenção de ar condicionado, ventiladores e a recirculação do ar quando utilizamos aspiradores convencionais gera a falta de uma limpeza profunda dos cômodos, a poeira vai se acumulando em vários pontos como, por exemplo, bichos de pelúcia, tapetes, cortinas, mobílias, este acumulo de poeira da indicio dos sintomas de uma casa “doente”.
Os otorrinolaringologistas (seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe e cabeça e pescoço.) explicar quais as estratégias para combater a rinite, bronquite, asma ou outra alergia respiratória que são desencadeadas por ácaros e poeira, junto com fungos e pelos de animais.
As principais providências são lavar os brinquedos das crianças pelo menos uma vez por semana, as cortinas uma vez por mês e o ar condicionado uma vez por ano, o que reduz a exposição de “armadilhas” dentro de casa. Outro ponto importante é eliminar a recirculação do ar dentro das edificações, pois toda sujeira, pó, acaro que for aspirado pelo aspirador convencional acaba voltando para seu ponto inicial, não realizando assim a aspiração profunda e eficiente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário